Objetivo do canal de comunicação de indícios de ilicitude
O canal de comunicação para registro de indícios de ilicitude tem por objetivo acolher as comunicações de empregados, colaboradores, associados/clientes, usuários de produtos e serviços, parceiros ou fornecedores, para reportar situações com indícios de ilicitude de qualquer natureza, relacionadas às atividades executadas pela instituição.
Forma de registro
O registro deverá ser realizado no portal abaixo.
O canal de comunicação permite o registro do indício de ilicitude sem identificação do manifestante, bastando selecionar a opção “anônimo”.
Informações transmitidas
Para que o registro seja concretizado, o formulário eletrônico deve ser preenchido de forma correta, por meio da identificação do(s) denunciado(s), das circunstâncias e do período em que tenha ocorrido o evento.
Apuração
Os registros recepcionados pelo canal de comunicação através da FNCC – Federação Nacional das Cooperativas de Crédito, onde são encaminhados para os responsáveis pela apuração e decisão sobre a adoção das medidas necessárias, com base na legislação vigente e em normativos da instituição.
Para registrar sua comunicação clique aqui ou através do aplicativo:
CONTATO SEGURO
O horário de atendimento acontece 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.